sexta-feira, 15 novembro 2024

D DESPORTO

Francisco Carvalho afirma que tribunal “não conseguiu e nunca vai conseguir” absolutamente nada em relação a si

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, assegurou hoje que o tribunal da República “não conseguiu e nunca vai conseguir absolutamente nada” em relação à sua “gestão corrupta” na câmara municipal.

Francisco Carvalho reagia assim à imprensa quando instado a pronunciar-se sobre a decisão do ex-vereador Samilo Moreira de se desvincular do PAICV, após o partido ter apresentado Carvalho oficialmente como candidato a mais um mandato à frente da Câmara Municipal da Praia.

“Já tinha alertado, se o PAICV oficializar Francisco Carvalho como candidato que iria deixar de ser militante, porque isso significa que defendem, concordam, revêm e subscrevem tudo o que ele fez contra a minha pessoa (e outras), todos os crimes e ilegalidades, e a corrupção nítida montada na autarquia. Portanto seria ultrapassar a linha que tracei, a ética, a decência e tudo aquilo que deve ser a política real, e a camaradagem”, lê-se na carta dirigida ao presidente do PAICV.

Segundo argumentou Samilo Moreira, apoiar o presidente Francisco Carvalho é inversão de tudo aquilo que foi e é a história do PAICV, e a defesa da democracia, e ainda uma tentativa de vitimizar o "verdadeiro culpado e criminoso e incriminar as verdadeiras vítimas". 

Entretanto, Francisco Carvalho afirmou que continua vinculado ao PAICV e “com muito gosto”, e que “nem hoje, nem nunca o tribunal vai conseguir absolutamente nada contra ele”.

“Aqui há uma questão interessante, já foram apresentadas várias queixas no tribunal contra o Francisco Carvalho, todas deram em nada. Aqui nós temos de ver que há pessoas, e há instituições, há opiniões individuais interessadas e depois há posicionamentos institucionais, por exemplo dos tribunais”, completou Franciso Carvalho.

Ou seja, continuou a mesma fonte, é preciso estabelecer uma hierarquia entre os pronunciamentos públicos, para quem o tribunal é uma “instituição insuspeita”, em que todos colocam seus destinos nas suas mãos.

Segundo sublinhou há sim “opiniões interessadas que não tem nada de objectivas, e, pelo contrário, são narrativas, fábulas e desvarios”.

Na carta enviada esta segunda-feira 29 de Abril ao presidente do PAICV, Rui Semedo, Samilo Moreira anunciou a sua desvinculação/desfiliação do partido com efeito a partir do mesmo dia frisando que se o PAICV, com alegadamente 32 mil militantes, não conseguiu um militante para se candidatar à câmara da Praia, é sinal de uma “decadência grave”, e de “esquecimento da lista vencedora” em 2020.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
2 days 18 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
4 days 16 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
12 days 15 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos