Segundo os representantes da MD/DGD, a edição 2019 desta Taça Independência terá uma importância acrescida, uma vez que marca o retorno histórico do torneio inter-ilhas após um intervalo de três anos.
A organização garante que o espaço servirá de observação para a escolha dos selecionáveis para o próximo compromisso da seleção cabo-verdiana, que irá participar nas eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações para jogadores residentes- CHAN 2019, cuja fase final deverá acontecer na Etiópia.
No que se refere ainda a este evento desportivo, os grupos são já conhecidos, estando as ilhas de São Vicente (5 títulos) e Santiago (4 títulos), as duas ilhas com mais títulos conquistados, no mesmo grupo, a poule B, juntamente com as seleções da Diáspora e da Boa Vista.
Já o grupo A é composto pela seleção anfitriã, São Nicolau, Santo Antão, Sal, Fogo e Brava. Recorde-se que São Vicente é a detentora do último troféu da competição realizada em 2015, na ilha do Sal, tendo batido na final, a ilha da Boa Vista por 1 - 0.
Terms & Conditions
Report
My comments