domingo, 22 dezembro 2024

D DESPORTO

António Simões e a agressão em Cabo Verde: «Havia um que dizia: ’Ataca, ataca, que deve ser rico’»

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

"Estava no sítio errado, no país errado", diz o ex-internacional português e glória dos anos de 1960 no Benfica, em entrevista ao jornal "Record", três semanas depois da agressão que sofreu na noite de 29 de dezembro, na Achada de Santo António, Praia, onde estava para a festa de fim de ano, segundo anunciou em primeira-mão o Asemanaonline.

"Foi pena porque ia com a ideia de me divertir com muitos amigos que lá tenho. Já fui quatro ou cinco vezes a Cabo Verde", diz o antigo campeão português António Simões na entrevista em que recorda o assalto à mão armada de que foi vítima.

"Havia um indivíduo, mais na parte de cima, que dizia: ’Ataca, ataca, esse deve ser rico’. Devia ser o chefe da coisa", relata Simões ao "Record" o momento do crime.

Agredido, "o ex-jogador deslocou uma perna", teve de ser hospitalizado. Como o A Semanaonline então noticiou, em primeira-mão, na edição online de 30 último, citando o presidente da Casa Benfica da Praia: "Sofreu uma lesão física com a deslocação de uma perna, na sequência da agressão sofrida supostamente com arma branca. Por causa da sua idade, a recuperação do seu estado físico não vai ser muito rápida", segundo a nosssa fonte, o conhecido Lumumba.

"Quis logo sair dali naquela noite", expressa Simões. Viria a fazer a viagem de regresso a Portugal no dia seguinte, domingo.

Simões descreve essa viagem de avião: "Enfiaram-me na maca junto às bagagens de mão e pensei que não conseguia ir. Viajei com a cabeça de fora, virada para o corredor para ganhar um pouco de ar".

Presidente Marcelo intervém: Caso não belisca imagem de Cabo Verde

A repercussão do caso suscitou algumas inquietações, relativas à segurança em Cabo Verde. A intervenção do presidente português quis transmitir a ideia de um país seguro, ao qual "vou voltar" e "o Simões já disse que vai voltar", conforme as fontes referidas.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Xalala
17 days 13 hours

Vai investigar nada Bundão!

Valdo de Pina
19 days 11 hours

O UCS só ouve a própria voz, numa sinfonia desafinada que ecoa a era de Carlos Veiga no poder. Duas relíquias teimosas,

Teste
29 days 2 hours

Isto é somente um teste. Porque não vejo os comentários das pessoas debaixo da notícia como antes?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos