O treinador português José Mourinho foi esta terça-feira, 18, formalmente despedido dois dias após a derrota do Manchester United, que caiu para a sexta posição e está 19 pontos atrás do líder Liverpool.
A saída de José Mourinho “tem efeito imediato”, garante a direção do Manchester United, na sua página do Twitter na manhã desta terça-feira, 18, como que em reação à onda incendiária que desde domingo se tinha acirrado nas redes sociais contra a manutenção do técnico cujo cognome é/era “The Special One”.
Na véspera do jogo, o editor de desporto da BBC posicionara-se contra a decisão de Mourinho de “deixar Pogba fora do jogo entre o Liverpool e o Manchester United”. Alertava que isso só “servirá para alimentar ainda mais especulações” sobre a contestada possibilidade de venda de Pogba na próxima temporada de transferências, que começa em janeiro.
Prós e Contras Mourinho: “demasiado dispendioso” ou “técnico excecional que dará à equipa a estabilidade” perdida
O mais recente pomo da discórdia eram, pois, “os rumores” de que “José Mourinho quer vender Paul Pogba”. “Uma loucura”, “se for verdade”, pelo que “a direção do clube tem que resistir”, defendia o reputado editorial do chefe de desporto da BBC, na véspera do jogo da derrota do MU, atirado 19 pontos para trás do líder Liverpool.
"Mourinho tem a reputação de trazer troféus e muitas vitórias, mas na ausência destes, ele tornou-se demasiado dispendioso", rematava o chefe de desporto da BBC.
A favor de José Mourinho, contudo, o antigo capitão do MU Ryan Giggs declarava em 26 do mês passado, quando o UM estava em 7º lugar: “Não vejo como é que mudar de treinador neste momento iria mudar o que quer que seja”.
O jogador, que foi capitão da equipa na época em que os “Diabos Vermelhos” averbaram treze vitórias no campeonato da primeira-divisão inglesa, defendia nessa entrevista televisiva ao Sky Sports: “Todos sabemos que ele foi um técnico excecional ao longo dos anos. E eu acredito nele para dar à equipa a estabilidade que nos faltou nos últimos anos. Ele tem de ficar”, rematou Giggs.
Fontes: Referidas/Arquivo.
Foto: Cabo Verde apurado para a CAN 2013 levou a uma atenção geradora de análises a nível internacional. Uma delas, pelo professor Manuel Sérgio, o académico tido como o guru de José Mourinho, dizia que Lúcio Antunes era o "Special One crioulo", epíteto de que aliás LA se riu.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments