O internacional cabo-verdiano, Platini, marcou, este sábado, o seu primeiro golo ao serviço do Poli Iasi, depois do regresso ao futebol romeno.
O jogador marcou na vitória do Poli Iasi, por 2-1, sobre o Astra, em jogo da décima quinta jornada do campeonato da Roménia.
Após este triunfo, que não acontecia há cinco jornada, o Poli Iasi sobe para o oitavo lugar, com 17 pontos, menos dois da zona de apuramento para os play-off.
Platini iniciou esta época representando o Sanate Naft Abadan, do Irão, mas regressou ao Poli Iasi devido a um desentendimento contratual entre os dois clubes.
Na sua primeira passagem pelo Poli Iasi, Platini efectuou 33 jogos e marcou sete golos, superando a performance de 2013, quando apontou seis ao serviço de Santa Clara, de Açores, Portugal.
Luís Carlos Almada Soares, nome próprio de Platini, começou a jogar no Sporting da Praia e em 2008 viajou para Portugal, onde representou as equipas do Tourizense, Sertanense e Santa Clara, esta última dos Açores.
Em 2013 mudou-se para o Omonia de Chipe e no ano seguinte assinou com o CSKA de Sofia, da primeira liga búlgara, onde fez 25 jogos e marcou apenas um golo.
Depois de passagens fugazes por Ittihad Alexandria, no Egipto, Dibba Al Hisin, nos Emirados Unidos e Sanate Naft Abadan, no Irão.
É o autor do primeiro golo de Cabo Verde numa fase final do Campeonato Africano das Nações no empate a um golo com o Marrocos, na competição realizada em 2013, na África do Sul.
Platini integra lista dos convocados do seleccionador Rui Águas para o jogo do próximo dia 17 deste mês com Uganda, em Kampala, de apuramento para o CAN’2019.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments