Apoios, mas também cautelas e até o surpreendente boicote da EA Sports que removeu Cristiano Ronaldo de imagem de marca FIFA 2019.
A FPF- Federação Portuguesa de Futebol, o selecionador nacional Fernando Santos e outras entidades do meio têm vindo a expressar todo o apoio a Cristiano Ronaldo, acusado de violação pela norte-americana Kathryn Mayorga. O alegado crime de 2009 foi divulgado na última sexta-feira de setembro.
A fundação beneficente ‘Save The Children’, que tem Cristiano Ronaldo como o seu rosto mais mediático desde 2013, afirma-se "destroçada pelas notícias" que incriminam o seu mais importante embaixador.
Em comunicado à imprensa, esta quarta-feira, 3, a instituição de caridade vocacionada para ajudar as crianças em situações de guerra e outros conflitos — de acordo com a missão traçada no fim da Grande Guerra, em 1919 — avança que está "a trabalhar para obter mais informação".
As principais marcas que patrocinam o capitão da seleção portuguesa têm vindo a público comentar o caso, com muitas cautelas que fazem antever tempos difíceis para a estrela dos relvados.
A Nike, fabricante de material desportivo, disse à Associated Press(AP) que está "profundamente preocupada com as acusações chocantes" ao futebolista. Entretanto, promete "continuar a acompanhar de perto a situação", antes de tomar alguma decisão sobre o milionário contrato de patrocínio.
A EA Sports, criadora do famoso logotipo da FIFA e que tinha escolhido precisamente CR7 para ser o rosto da próxima edição, de 2019, declarou: "Estamos a acompanhar de perto a situação, pois esperamos que os atletas e embaixadores da marca se comportem de maneira consistente com os valores da EA".
Fontes:AP/Reuters/Fr24/https://www.sportskeeda.com/football/twitter-reacts-as-cristiano-ronaldo-is-removed-from-fifa-19-social-media-as-ea-monitor-rape-allegation. Foto: Esta imagem da marca EA já foi removida.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments