A selecção cabo-verdiana de futebol volta a treinar hoje no anexo do Estádio Charles Konan Banny, depois de a comitiva ter realizado na quarta-feira o primeiro treino nesta capital administrativa da Costa do Marfim, Yamoussoukro.
A comitiva cabo-verdiana, que chegou no início da tarde a Yamoussoukro, depois de deixar a cidade de Abidjan para uma viagem de 240 quilómetros de autocarro, realizou um treino marcado pela ausência do guarda-redes Márcio da Rosa, do defesa Steven Moreira e o atacante Ryan Mendes, entregues ao departamento médico.
O atacante Jovane Cabral, segundo explicou a Federação Cabo-verdiana de Futebol, fez treino específico.
Para este primeiro treino de preparação para o jogo dos quartos-de-final com a África do Sul, treinaram os guarda-redes Vozinha e Dylan Silva os defesas Stopira, Pico, Diney, Dylan Tavares e Logan Costa, os médios Jamiro Monteiro, Patrick Andrade, Kenny Rocha, João Paulo Fernandes, Deroy Duarte, Cuca, Kevin Pina e Laros Duarte.
A estes jogadores juntaram os avançados Garry Rodrigues, Willy Semedo, Bebé, Gilson Benchimol e Bryan Teixeira.
No sábado, 03, Cabo Verde joga os quartos-de-final do CAN’2023, que decorre na Costa do Marfim ante África do Sul, “um adversário que Cabo Verde já defrontou por cinco ocasiões com o registo de duas derrotas, duas vitórias e um empate, este último que aconteceu em 2013, na estreia de Cabo Verde numa fase final do CAN.
O jogo será no Estádio Charles Konan Banny, em Yamoussoukro, e começa às 20:00 locais (19:00 CV).
Confrontos dos quartos-de-final
Sexta-feira, 02: Nigéria – Angola (16:00) e RD Congo – Guiné-Conacri (19:00)
Sábado, 03: Mali – Costa do Marfim (16:00) e Cabo Verde – África do Sul ( 19:00).
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments