terça-feira, 23 abril 2024

D DESPORTO

Boxe/Paris’2024: Bruno Fernandes falha qualificação directa e fica com a medalha de bronze

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O pugilista internacional cabo-verdiano Bruno Fernandes falhou, na noite desta quinta-feira, a qualificação directa para Paris’2024 ao perder nas meias-finais do torneio Olímpico de Dakar frente ao egípcio Elawad Elawady e ficou com a medalha de bronze.

Atleta residente em França, Bruno Fernandes, que era a última esperança da selecção cabo-verdiana para a qualificação olímpica nesta primeira janela africana realizada em Dakar, Senegal, ficou pelo caminho, face à decisão dividida do júri.

Ao perder sua luta com o atleta do Egipto, que dava acesso à final, “num combate intenso onde o atleta nacional deu muita luta ao adversário”, o pugilista cabo-verdiano foi eliminado, mas arrebatou a medalha de bronze.

Bruno Fernandes, que deixou pelo caminho o tunisino Hamza Ghazouani nas meias-finais, na categoria dos 71 Kg, o serra-leonês Alimany Thomas na sua primeira participação, foi o último atleta de Cabo Verde a deixar a prova.

A selecção cabo-verdiana que se encontra em Dakar desde a noite de quarta-feira, 06, é composta pelos atletas masculinos Davilson Morais (+92 Kg), Israel Nzewi (80 Kg) Bruno Fernandes (71 Kg), Admilson Carvalho (63,5 Kg) Elisandro Silva (57 Kg), Lenick Fernandes (51 Kg) por duas pugilistas femininas, Ivanusa “Nancy” Moreira (66 Kg) e Carina Varela (60 Kg).

“Os atletas que ficam pelo caminho nesta competição não terminam a fase qualificativa por aqui, dois mundiais aguardam-nos para firmarem a sua qualificação por mérito”, esclarece o Comité Olímpico Cabo-verdiano.

 

A Semana com Inforpress 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Cristina Fiura
1 day 13 hours

Este Ministro é o Anão Digital do Governo. A Edna Oliveira é a toda-poderosa. O seu Ministério só tem um DG PSICOPATA.

Annyka Mendes
3 days 12 hours

Fogo! Quem é essa macaquinha ???

Amorim
6 days 17 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências