O presidente do PAICV teve um encontro, nesta segunda-feira, com os quatro candidatos à liderança do partido-Francisco de Carvalho,Nuias Silva, Jorge Spencer Lima e Francisco Pereira. Tudo com o objetivo de “ partilha de ideias sobre o processo de candidatura em curso”, cujas directas estão previstas para 30 de março próximo.
“Os quatro candidatos saudaram esta iniciativa, promovida pelo presidente do PAICV, considerando-a como uma importante e saudável via para a promoção de diálogo e para fortalecer as bases da união do partido”, salienta o comunicado.
“Os candidatos são unânimes em reconhecer que devem ser envidados todos os esforços no sentido de abrir vias de diálogo que possibilitem uma construção alargada de entendimentos em torno das candidaturas à liderança do partido”, lê-se nu comunciado remetido ao Asemanaonline.
“Os candidatos entendem que todos devem ter um papel pedagógico com um discurso afirmativo, positivo e congregador que incentive os militantes a uma postura de tolerância e de valorização, evitando a fulanização dos debates e os ataques gratuitos que poderão constituir riscos na caminhada de construção de entendimentos pré e pós-eleitorais”, acrescenta o documento.
Segundo ainda a mesma fonte, os candidatos entendem ainda que o diálogo, iniciado agora, deve prosseguir com contribuições de todas as candidaturas para aprofundar as bases que poderão conduzir as partes a soluções de maior entendimento sobre os processos e os procedimentos durante a campanha eleitoral.
“Por último, os candidatos entendem que, depois da análise cuidada das propostas e dos resultados da reunião de hoje(03/02/25), deve ser marcado um próximo encontro para novos posicionamentos”, diz o comunicado referido.
Conforme o documento, durante a reunião, o presidente do PAICV, Rui Semedo, manifestou o seu apreço pela disponibilidade dos quatro candidatos em concorrer à liderança do partido, o que, segundo ele, demonstra a sua vitalidade interna e a existência de um leque vasto de dirigentes com capacidade para conduzir os destinos desta grande e histórica organização-PAICV.
“Os quatro candidatos saudaram esta iniciativa, promovida pelo presidente do PAICV, considerando-a como uma importante e saudável via para a promoção de diálogo e para fortalecer as bases da união do partido”, salienta o comunicado que vimos citando.
A fazer fé na mesma fonte, o encontro foi ainda uma oportunidade para os candidatos apresentarem as suas ideias sobre os eixos que propõem para a governação do partido, sobre o processo de preparação das eleições internas, sobre as ações desenvolvidas e sobre os cuidados a ter numa disputa entre militantes, que deve ser feita com sobriedade e com elevação.
Terms & Conditions
Report
My comments