quarta-feira, 05 fevereiro 2025

PGR cabo-verdiano expressa pesar pela morte de Joana Marques Vidal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 O Ministério Público cabo-verdiano emitiu esta quarta-feira uma nota de pesar pela morte da procuradora-geral adjunta jubilada Joana Marques Vidal, recordando os contributos que deu para a cooperação no setor, entre Portugal e Cabo Verde.

A magistrada “será recordada pela sua prestimosa colaboração em prol do fortalecimento das instituições judiciárias. Inclinamo-nos, respeitosamente, perante a sua memória”, lê-se no comunicado, subscrito por Luís Landim, Procurador-Geral da República de Cabo Verde.

A nota expressa “profunda consternação” pela morte.

No mesmo documento, faz-se referência a uma “irreparável perda”, classificando Joana Marques Vidal como alguém que, “de forma singular, soube desempenhar as suas funções com honestidade, sabedoria e elevado sentido de responsabilidade”.

A ex-Procuradora-Geral da República Joana Marques Vidal morreu na terça-feira, aos 68 anos, no Hospital de São João, no Porto, depois de ter estado várias semanas internada em coma.

Joana Marques Vidal foi a primeira mulher a liderar a Procuradoria-Geral da República portuguesa, entre 2012 e 2018, sendo sucedida no cargo por Lucília Gago, a atual PGR.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Elisa Bettencourt
5 days 5 hours

uma jovem que não tinha necessidade de frete politico, mas pronto é essa a geração que só sabe andar de boleia de camelo

Lucas Rincon
7 days 1 hour

Há muito tempo que os técnicos recomendaram "vestir" esses troços perigosos com redes metálicas.

Dje d Soncent
18 days 21 hours

Mulheres no poder

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos