sexta-feira, 12 julho 2024

Governo cabo-verdiano entrega terrenos a agricultores e criadores de animais da Boa Vista

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 O Governo de Cabo Verde anunciou a concessão definitiva e gratuita de 35 hectares de terrenos a agricultores e criadores de animais na ilha da Boa Vista, para dinamizar o setor.

A lista inclui 45 beneficiários, cada qual com uma parcela um pouco inferior a um hectare, nos perímetros agrícolas de Povoação Velha, João Galego, Fundo das Figueiras e Cabeça dos Tarafes, segundo um comunicado divulgado hoje pelo Governo.

As terras serão cedidas aos agricultores e criadores de animais que já desenvolvem atividades nessas áreas, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da agricultura e pecuária no país”, justificou.

A escassez de chuva é uma das principais dificuldades para o setor primário em Cabo Verde, embora vários estudos tenham identificado oportunidades de negócio no fornecimento ao setor turístico – que está em expansão, mas importa a maioria dos produtos servidos aos clientes.

O processo de concessão das parcelas “seguiu um levantamento detalhado das realidades agropecuárias locais e a definição de critérios para a elegibilidade dos beneficiários”, verificados pela Direção Geral do Património e de Contratação Pública (DGPCP).

O Governo espera criar melhores condições para um desenvolvimento agrícola e pecuário sustentável, que promova o crescimento económico sustentável, a eliminação da pobreza e a promoção da segurança alimentar no país”, concluiu.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 10 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 9 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 12 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências