sexta-feira, 12 julho 2024

Papa lamenta o aumento da violência após ataques a civis na Ucrânia e em Gaza

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Papa Francisco expressou hoje a sua “profunda dor” pelos recentes ataques às infraestruturas civis na Ucrânia e em Gaza, pedindo que a violência seja travada e os conflitos acabem.

“O Papa recebeu com profunda dor a notícia dos ataques contra dois centros médicos em Kiev, entre os quais o maior hospital pediátrico da Ucrânia, assim como (o ataque) contra uma escola em Gaza”, afirmou o escritório de imprensa do Vaticano num comunicado.

“O Papa expressou o seu profundo pesar pelo aumento da violência. Ao mesmo tempo que transmitiu a sua proximidade às vítimas inocentes e aos feridos, esperando e rezando para que em breve possam ser encontrados caminhos concretos para encerrar os conflitos”, referiu a nota.

As declarações do Papa acontecem após o ataque russo na segunda-feira contra várias instalações civis em Kiev, entre as quais o hospital infantil de Okhmatdyt, e em outras cidades ucranianas que provocaram pelo menos 38 mortos, incluindo quatro crianças.

A Ucrânia foi invadida pela Rússia em 24 de fereveiro de 2022.

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 75 ficaram feridas num ataque israelita ocorrido no sábado contra uma escola das Nações Unidas no campo de refugiados de Al-Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, confirmou o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo grupo islamita Hamas.

Israel lançou uma operação militar na Faixa de Gaza após o ataque do movimento Hamas em 07 de outubro, que provocou a morte de mais de 1.200 pessoas no território israelita, além de cerca de 250 sequestrados. A guerra em Gaza já provocou a morte de mais de 38 mil pessoas, a maioria de civis, segundo as autoridades locais, e a destruição do territíorio.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 8 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 6 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 10 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências