sexta-feira, 14 junho 2024

Cabo Verde promove fórum para apresentar oportunidades de investimento

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, preside nesta quarta-feira, na ilha do Sal, à abertura da sexta edição do Fórum de Investimentos, em que o país promove oportunidades em diversas áreas.

O evento vai destacar os setores do turismo, transportes, economia verde (energias renováveis e agronegócios), economia azul (pescas e aquacultura) e economia digital, detalhou o Governo cabo-verdiano, em comunicado.

Serão também apresentadas informações sobre a melhoria do ambiente de negócios, o plano de privatizações [do Estado], programas de apoio ao setor privado e instrumentos de financiamento através de capital de risco e garantias de crédito”, acrescentou.

Um dos participantes no fórum vai ser o ministro do Turismo de Angola, Márcio de Jesus Lopes Daniel, que inicia na terça-feira uma visita de dois dias a Cabo Verde, a convite do seu homólogo cabo-verdiano, Carlos Santos, para reforço das relações.

O ministro angolano vai intervir num painel sobre as oportunidades de cooperação e terá um encontro com o primeiro-ministro cabo-verdiano.

O Fórum de Investimento (designado Cabo Verde Investment Forum) é organizado pela Cabo Verde TradeInvest, entidade pública que promove a captação de investimento estrangeiro para o arquipélago.

Esta é a terceira vez que o evento é realizado no Sal, depois das edições de 2009 e 2022, enquanto as outras edições aconteceram em Boston, no Dubai e em Nova Iorque.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 10 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 15 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 8 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências