Cabo Verde registou uma segunda-feira,10, negra com o anuncio de dois alegados casos de assassinatos. Uma mulher foi morta possivelmente por golpes no pescoço pelo marido na Boa Vista e um irmão é supeito de ter matado um outro à facada no Sal.
Como apurou este jornal, foram momentos dramáticos, sobretudo para os familiares das duas vítimas, que inqueitaram os residentes das duas ilhas mais turísticas de Cabo Verde.
Segundo a RCV, a vítima da Boa Vista, conhecida por Preta, foi encontrada morta dentro da residência, supospostamente pelo seu companheiro já detido esta segunda-feira pela polícia. A mãe descreve que encontrou Preta morta na cama dentro da residência, com sangue no travesseiro e colchão e «pescoço todo partido» prevesivelmente por vários golpes que sofreu mas não especificou, junto da sua filha de seis anos que exige necessidades de cuidados especiais.
Vizinhos relatam que foi na sexta-feira,8, que Preta foi vista pela última vez. As circunstaâncias da sua morte vão ser determinadas com a autópsia a ser realizada pelas autoridades competentes.
Já no Sal a vítima é um homem conhecido por Celestino Monteiro Lopes,52 anos, natural de Santo Antão e que residia alguns anos na ilha. Segundo ainda a RCV que cita fontes policiais, foi alegdamente morto à faca pelo irmão mais velho, Pedro Monteiro Lopes, de 61 anos de idade, com quem vivia na mesma casa.
Conforme as mesmas fontes, uma desevença entre os dois quanto à partilha do pagamento das despesas de água e electricidade poderão estar na origem desta tragédia – a vítima,Tino de Santo Antão como era conhecido, terá recusado pagar a sua parte de despesa e o irmão o terá supostamente desferido golpes de faca mortais. O presumível homocida já foi detido e entregue ao poder judicial para o apuramento de eventuais responsabilidades criminais.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments