sexta-feira, 14 junho 2024

Sal: PR preside abertura oficial do Colóquio Centenário de Amílcar Cabral

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Presidente da República de Cabo Verde,  José Maria Neves preside,hoje,   a abertura oficial do Colóquio Centenário de Amílcar Cabral, no Hotel Belo Horizonte em  Santa Maria, ilha do Sal. A iniciativa que acontece de 10 a 12 de junho, é da Rosa de Porcelana e  visa prestar um tributo ao Centenário de Amílcar Cabral, através de reflexões e pronunciamentos sobre o legado de Cabral, pelo viés científico e epistemológico.

Conforme a nota remetida a este diário digital de referência, o objetivo deste colóquio, a par de sinalizar a efeméride centenária, é acrescentar novas luzes ao legado científico, cultural e humanista, assim como epistémico de Cabral, suscetível de acrescentar elementos de estudos e de pesquisas sobre a problemática da libertação dos Povos e a ressignificação das realidades pós-coloniais.

 

«Em celebração do Centenário do nascimento de Amílcar Cabral, pensador e líder político que marcou o curso da história da nossa Era Contemporânea, pretendemos realizar  este colóquio internacional, no qual dezenas de escritores, tradutores, professores, investigadores, jornalistas e leitores interessados, de várias geografias contribuam com as suas abordagens científicas em diferentes painéis de apresentação e mesas de trabalho, versando as diversas facetas desta figura histórica», acrescentou.

 

A fazer fé na mesma fonte, o colóquio tem uma Comissão Científica que integra Inocência Mata, Iva Cabral, Julião Soares Sousa, Lourenço do Rosário, Odete Semedo, Rosa Cruz e Silva, Vincenzo Russo. Tem ainda o  Selo Centenário de Amílcar Cabral, da autoria de Edson Pereira.

 

 

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 11 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 15 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 8 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências