quarta-feira, 29 maio 2024

Critérios para créditos em Cabo Verde ligeiramente menos restritivos

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os critérios de aprovação de empréstimos em Cabo Verde tornaram-se ligeiramente menos restritivos para os particulares e as empresas no primeiro trimestre deste ano, divulgou hoje o banco central.

 

A concorrência de outras instituições bancárias, melhores perspetivas para setores de atividades específicos e expectativas quanto à atividade económica em geral, e menores riscos associados às garantias exigidas e à dimensão das empresas (micro e pequenas empresas), justificaram, segundo o Banco de Cabo Verde (BCV), a ligeira redução da restritividade dos critérios de aprovação de empréstimos para as empresas.

O inquérito do BCV ao mercado de crédito, entre janeiro e março deste ano, mostra essa evolução e também que os bancos inquiridos registaram uma “ligeira redução” da procura de crédito tanto por parte das empresas como por particulares.

A procura de financiamento bancário pelas empresas, em termos gerais, “reduziu ligeiramente”, o que de acordo com os bancos, deveu-se a “menores necessidades” de financiamento do investimento.

Para o trimestre em curso, o regulador cabo-verdiano notou que os bancos antecipam a aplicação de critérios ligeiramente menos restritivos na aprovação de empréstimos, tanto para as empresas como para os particulares.

Os bancos perspetivam, ainda, um ligeiro aumento da procura de crédito pelas empresas e pelos particulares”, lê-se no documento divulgado hoje.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
1 day 15 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
5 days 19 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
7 days 12 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências