terça-feira, 02 setembro 2025

Porto Novo: Turista desaparecido encontrado com vida, mas com ferimentos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um turista de nacionalidade portuguesa, de 71 anos, que estava desaparecido no município do Porto Novo, em Santo Antão, foi encontrado no domingo, 31 de Agosto, com vida, mas com ferimentos de alguma gravidade.

 

A presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, num recente encontro com uma missão do Instituto do Turismo de Cabo Verde, alertou para a situação desses percursos depois da recente tempestade e apontou, precisamente, a falta de recursos financeiros por parte dos municípios como um dos desafios que se colocam à conservação trilhas em Santo Antão.

Segundo a Inforpress, os serviços locais da protecção civil foram acionados este domingo de manhã e antes do final do dia já tinha encontrado, na zona de Mesa, nas proximidades do Planalto Leste, o turista, que terá sofrido um acidente pelos ferimentos que apresentava, sobretudo na cabeça.

Uma fonte dos serviços da protecção civil confirmou à Inforpress que, depois do primeiro atendimento nos serviços de urgência do centro de saúde do Porto Novo, o turista vai ser transferido para o hospital central Baptista de Sousa, em São Vicente.  

Este caso aconteceu numa altura em que os operadores turísticos se preparam para a época alta do turismo em Santo Antão, que arranca em Outubro e se prolonga até Abril.

Nesta altura, a maior preocupação se prende com a situação das trilhas que ficaram danificadas depois das cheias de 11 de Agosto.

Geralmente, quando chove os percursos ficam estragados e os municípios queixam-se da falta de recursos para proceder à reabilitação dos caminhos, utilizados por milhares de turistas que procuram Santo Antão para caminhadas durante a temporada alta.

Conforme ainda a fonte deste jornal, a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, num recente encontro com uma missão do Instituto do Turismo de Cabo Verde, alertou para a situação desses percursos depois da recente tempestade e apontou, precisamente, a falta de recursos financeiros por parte dos municípios como um dos desafios que se colocam à conservação trilhas em Santo Antão.

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Mario
3 days 5 hours

Faça-se o monumento! A história vai agradecer!

Terra
3 days 11 hours

A democracia em Cabo Verde nao existe direitos da liberdade so existe para os políticos? Me disculpa dereito de falar.

Filomena
3 days 22 hours

Oxalá se resolva de uma vez por todas o probkema dos transportes para a Brava. Quem é esse. engracado que vaticinou que ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos