O presidente do Movimento para a Democracia (MpD, poder) assegurou hoje, durante uma reunião do Conselho Regional de Santiago Sul, na Praia, que o seu partido está forte e focado em definir estratégias para as próximas eleições legislativas.
Na ocasião, Ulisses Correia e Silva afiançou que o MpD está forte, afirmando que o partido não se deixa abalar por resultados eleitorais.“Só na ditadura é que não se perdem eleições, se você está na ditadura, ganha sempre. Se você está em democracia, ora ganha, ora perde. O importante é estarmos fortes e focados naquilo que é mais importante, as eleições legislativas”, disse.
Em declarações à imprensa, Ulisses Correia e Silva destacou a importância do encontro deste sábado para o "fortalecimento" do partido e na definição de estratégias para o futuro próximo.
Participaram do encontro membros das comissões políticas concelhias da Praia, São Domingos e Ribeira Grande de Santiago, deputados destes círculos eleitorais, militantes, e eleitos municipais, para apreciar a situação política, e definir novos caminhos para tornar o "MpD vitorioso nas próximas legislativas", que devem acontecer no próximo ano.
Na ocasião, Ulisses Correia e Silva afiançou que o MpD está forte, afirmando que o partido não se deixa abalar por resultados eleitorais.
“Só na ditadura é que não se perdem eleições, se você está na ditadura, ganha sempre. Se você está em democracia, ora ganha, ora perde. O importante é estarmos fortes e focados naquilo que é mais importante, as eleições legislativas”, disse.
Ainda, questionado, enquanto primeiro-ministro, sobre a renovação dos órgãos externos ao parlamento, Ulisses Correia e Silva assegurou que o Governo está a trabalhar para encontrar as melhores soluções de regras de consensualização.
“Estamos a trabalhar com o PAICV, tendo em conta que é o maior partido da oposição, os grupos parlamentares e também a nível dos presidentes dos partidos. O importante é consensualizarmos os critérios e depois discutirmos os nomes, mas eu creio que estamos no bom caminho e iremos conseguir”, asseverou.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments