domingo, 06 julho 2025

Prisão preventiva para tripulantes de barco com 1,6 toneladas de cocaína em Cabo Verde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A justiça cabo-verdiana aplicou prisão preventiva a seis tripulantes detidos, no sábado, no mar do arquipélago, num barco que transportava 1,6 toneladas de cocaína, anunciou a Procuradoria-Geral da República.

“Os detidos foram apresentados ao primeiro interrogatório judicial (…), tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, anunciou a procuradoria, em comunicado, na terça-feira.

“Os seis tripulantes, todos do sexo masculino e de nacionalidade brasileira, com idade compreendida entre 28 e 42 anos” estão indiciados pelos crimes de “tráfico de droga de alto risco agravado e associação criminosa para o tráfico”, indicou.

O caso continua sobre investigação e em segredo de justiça, acrescentou a procuradoria.

A operação "Ventos Alísios" foi divulgada no domingo pela Polícia Judiciária cabo-verdiana, que contou com a colaboração da Polícia Judiciária e Marinha portuguesas, da Polícia Federal brasileira e da Polícia Marítima do arquipélago, disse o Ministério Público de Cabo Verde.

A interceção tem sido enaltecida pelas autoridades dos países envolvidos como fruto da parceria para combate ao tráfico, no âmbito do Maritime Analisys and Operations Centre - Narcotics (MAOC-N), uma plataforma de cooperação internacional, com sede em Lisboa.

O navio pesqueiro “João e Maria VI”, de pavilhão brasileiro, transportava 60 fardos de cocaína proveniente da América do Sul com destino à Europa.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
2 days 16 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days 23 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
3 days 11 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos