A candidatura de Maria Teresa da Cruz, pelo PAICV, à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão, aposta na mudança, promovendo novas ideias para o desenvolvimento do concelho, com foco em inovação, progresso e inclusão, assegurando que diferentes vozes sejam ouvidas e promovendo o bem-estar dos cidadãos, independentemente da cor política.
Entrevista conduzida por Silvana Gonçalves/Redação
Maria da Cruz critica a estagnação de expectativas e potencialidades da população, resultante da não alternância política, afirmando que "a câmara tem sido governada há várias décadas sem um programa municipal capaz de atender às principais prioridades da população".
Quais são as razões principais da sua candidatura ao cargo de presidente?
- A minha candidatura: Uma decisão movida pela profunda vontade e amor em servir o concelho independentemente da cor política de cada um e de promover mudanças que reflete positivamente na vida dos ribeiragrandenses, dando oportunidade a todos. É uma oportunidade de promover novas ideias para o desenvolvimento do concelho, fazendo diferente, trazendo inovação e progresso, garantir que diferentes vozes sejam ouvidas, diferentes ideias sejam promovidas e representadas, promover uma governação com igualdade e justiça social.
Acredito que com a nossa motivação/vontade de fazer e competência é possível fazer mais e melhor por Ribeira Grande e pela sua gente, respondendo assim muitas expectativas e potencialidades que ficaram estagnadas resultante da não alternância política, pois a câmara está sendo governada há várias décadas sem um programa municipal que responde as principais prioridades da população.
Em resumo, quais são as principais apostas da sua candidatura constantes do seu programa eleitoral?
- A nossa primeira prioridade são as pessoas. Através de auscultação e a participação vamos promover a melhoria de vida dos ribeiragrandenses no tocante a habitação, saúde, educação, água, melhor saneamento, iluminação pública, terceira idade e juventude.
- Promover a modernização na Câmara Municipal, decentralização dos serviços e boa governação, dando atenção a todos os residentes e a diáspora.
- Impulsionar o desenvolvimento económico, social aproveitando todas as potencialidades do concelho: agricultura, pesca, pecuária, artistas locais, indústrias, empresas e promover emprego.
- Investimento em infraestruturas sociais, desportivas, culturais e patrimoniais.
- Desencravamento das localidades: Construção de estradas, teleféricos.
- Manutenção, preservação e divulgação dos patrimónios culturais, religiosos e desportivas.
"Um município onde todos queiram viver e investir"
Que visão a sua candidatura almeja para o concelho?
- Almejamos uma vitória no dia 1 de dezembro para mais igualdade e justiça social para todos. Nisto a nossa candidatura irá promover um Ribeira Grande desenvolvido, com maior oportunidade de investimento, aumento da população e qualidade de vida, onde todos vão querer viver, investir.
Vai viabilizar a governação do concelho caso ganhe ou perca as eleições de 1 de dezembro?
- Estamos a trabalhar para vencer as eleições. No entanto, tendo outro resultado, o PAICV como um partido de diálogo, estamos disponíveis para possíveis concertações, desde que salvaguardando o bem-estar dos ribeiragrandenses e a boa governação da Câmara Municipal.
Que mensagem dirige aos eleitores do seu município?
- Caros Ribeiragrandenses agora é hora. Hora de mudança!
É hora de apoiar um projeto que tenha um plano de governação significativo que dá prioridade a vida dos ribeiragrandenses, as infraestruturas, a resolução de problemas que afetam a população, melhorando a vida da nossa gente, independentemente da cor política de cada ribeiragrandense.
Votam PAICV. Votam na Mudança!
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments