O Auditório da Torre do Tombo, em Lisboa, será palco do lançamento do livro "Cartas de Amílcar Cabral a Ana Maria: Entre mim e ti, aconteceu amor", esta quinta-feira, 12, dia do centenário de nascimento de Amílcar Cabral.
De acordo com a Imprensa Nacional e a Rosa de Porcelana Editora, o evento faz parte da programação do I Encontro de Artistas e Escritores Guineenses, promovido pela Casa da Cultura da Guiné-Bissau (CCGB), integrando as celebrações do centenário de nascimento de Amílcar Cabral.
Organizado por Ndira Cabral, Filinto Elísio e Márcia Souto, o livro traz uma colectânea de cartas trocadas entre Amílcar Cabral e sua esposa, Ana Maria, com um texto introdutório e notas de Ângela Benoliel Coutinho.
Conforme a editora, a obra oferece uma nova perspectiva sobre a vida pessoal de Cabral, destacando o esforço do casal [Amílcar e Ana Maria Cabral] em manter uma vida familiar relativamente estável, apesar das circunstâncias extremas e da luta pela independência das colónias portuguesas.
Para a editora, o lançamento do livro, que ocorre no dia do centenário de nascimento de Amílcar Cabral, é uma oportunidade de homenagear não só o estrategista e líder revolucionário, mas também o homem por trás da figura histórica, cujas decisões pessoais estiveram intimamente ligadas ao destino da Guiné-Bissau e de Cabo Verde, incluindo a colaboração estratégica para o advento da Revolução dos Cravos, a 25 de Abril de 1974.
O lançamento do livro “Cartas de Amílcar Cabral a Ana Maria: Entre mim e ti, aconteceu amor”, acontece a partir das 17:00, no Auditório da Torre do Tombo Cidade Universitária, Lisboa.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments