O embaixador do Grão-Ducado do Luxemburgo em Cabo Verde, Jean-Marie Frentz, disse esta terca-feira que a prioridade da sua missão é aprofundar e intensificar as relações de cooperação com o arquipélago nos mais diversos domínios.
Jean-Marie Frentz entregou esta manhã, ao Presidente da República, José Maria Neves, as cartas credenciais que o acreditam como o primeiro diplomata luxemburguês com residência em Cabo Verde.
O embaixador, que destacou a excelência da cooperação entre os dois países, realçou que Cabo Verde e o Luxemburgo estabeleceram as relações há 47 anos e que se baseiam em valores comuns como a democracia, solidariedade e o desenvolvimento sustentável.
“Nós conseguimos desenvolver um parceiro que cobre quase todos os domínios da cooperação entre países e temos uma relação realmente excelente, amigável e solidária, baseada em uma amizade muito profunda entre as duas nações”, apontou.
Jean-Marie Frentz assegurou que a prioridade da sua missão é diversificar e aprofundar as relações, sobretudo a nível económico, da transição energética, luta contra a pobreza, emprego e empregabilidade, mudanças climáticas e cultura.
Para Luxemburgo, o dia de hoje assinala-se como um marco importante nas relações bilaterais entre os dois países e a decisão de ter um embaixador residente em Cabo Verde demonstra o compromisso em aprofundar e diversificar as relações com intercâmbios frequentes e visitas regulares de alto nível bem como o número elevado dos acordos bilaterais que ligam as duas nações.
“Cabo Verde é um dos principais países parceiros da cooperação luxemburguesa para o desenvolvimento”, concluiu.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments