O Tribunal Judicial da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para o suspeito de roubo, sequestro, quadrilha e armas.
Segundo informações avançadas no site oficial da Polícia Judiciária, foi detido na passada quarta-feira, 28 de agosto, um homem de 33 anos de idade, residente em Achadinha Pires, concelho da Praia, indiciado pelos crimes referidos anteriormente, praticados na ilha de Santiago.
A PJ revela ainda que juntamente com o arguido na prática destes crimes, encontram-se envolvidos mais três suspeitos, que já se encontram em regime de prisão preventiva desde os meses de maio e junho.
Conforme explica a mesma fonte, este grupo é suspeito de realizar vários assaltos, durante os quais dominavam as vítimas para lhes roubar os seus pertences.
Salienta ainda que os diversos crimes praticados ocorreram em vários municípios da ilha de Santiago, onde a maioria das vítimas foram os taxistas.
Cumpridas as formalidades legais, o detido de 33 anos, nacionalidade cabo-verdiana, foi apresentado ao poder judicial para o primeiro interrogatório de arguido detido, tendo o Tribunal Judicial da Comarca da Praia decretado como medida de coação a 𝐏𝐫𝐢𝐬ã𝐨 𝐏𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧𝐭𝐢𝐯𝐚, a mais gravosa, ficando o arguido a aguardar os posteriores trâmites processuais neste regime, diz o comunicado.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments