O seleccionador cabo-verdiano de futebol disse hoje que a estratégica para o duplo compromisso de qualificação para o CAN’2025, passa por alcançar um bom resultado no Egipto e vencer a Mauritânia no Estádio Nacional.
Na sua primeira reacção após a convocatória divulgada na quarta-feira, 28, Pedro “Bubista” Brito explicou que a equipa técnica já tem um conhecimento da forma de jogar dos egípcios, mas que não está a pensar numa estratégia que passa necessariamente por uma marcação cerrada à sua estrela maior, Mohamed Salah, o avançado do Liverpool da Inglaterra.
Acredita que Cabo Verde tem equipa para mostrar o seu futebol colectivo, de forma a surpreender os “faraós”, no prélio agendado para sexta-feira, 06 de Setembro, no Estádio Internacional do Cairo, para a primeira jornada do Grupo C, já que deposita grande confiança nos jogadores.
Relativamente ao jogo contra a Mauritânia, outro adversário que Cabo Verde defrontou no CAN’2024, assim como ao Egipto, Bubista só pensa na vitória, independentemente do valor do adversário, ainda mais por se tratar de um jogo em casa.
Exortou aos espectadores no sentido de comparecem em massa no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, em sinal de incentivo à selecção.
A segunda jornada será no dia 10 de Setembro (terça-feira).
O Campeonato Africano das Nações, CAN’2025, realiza-se em Marrocos.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments