sexta-feira, 20 setembro 2024

Festival/40 Anos: Na noite das divas veio a chuva e suspendeu tudo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vlu & Banda já se preparava para os primeiros acordes, pouco depois da 01:00, o público aguardava à frente do palco, quando desabou a chuva, que desde o final da tarde ameaçava, e “mandou” parar tudo.

Do palco, a organização avisou que devido à chuva, e porque se estava a lidar com equipamentos eléctricos e electrónicos, o bom senso mandava interromper o show, pelo menos o de Vlu que se seguia na programação.

Antes da chuva, a actuação do quarteto de divas, formado por Bertânia Almeida, Jennifer Soledade, Diva Barros e Ceuzany, arrancou com um atraso de duas horas e 20 minutos - pudera, à hora marcada para o início, 21:00, ainda havia bandas a fazer o teste de som.

Mesmo assim, à entrada, o quarteto foi recebido com aplausos, ainda que tímidos da plateia, ao som do tema “Note de Mindelo”, de B. Léza, interpretado pelas quatro cantoras.

Claro que o areal ainda não estava composto, mas é sempre assim à sexta-feira do festival.

Seguiu-se, à vez, a interpretação de vários temas e géneros do folclore musical do arquipélago da morna à coladeira, passando pela sanjon e temas do Carnaval, cabendo a Bertânia Almeida, estreia absoluta no palco do festival, abrir a interpretação de um leque de 13 músicas divididas pelo quarteto.

A saída, depois de uma hora e 13 minutos de actuação, as quatro divas juntaram-se, outra vez, agora para interpretarem, a quatro vozes, o tema “Nhas Gente”, de Biús, um momento bastante saudado pela plateia.

O alinhamento indicava a seguir a actuação de Vlu & Banda, ele que, fundador, eternizou o festival com a canção “Um Data Magna”, justamente para homenagear a edição fundadora do certame, em 1984.

Só que veio a chuva e o show de Vlu, que não actuava no festival desde a edição de 2016, começou por ficar suspensa.

Com muita água no palco e cercanias, com grande número de pessoas a regressar à cidade, a organização aguardou duas horas para avaliar a situação, contudo às 03:00 anunciou que o espectáculo iria continuar com “alguns arranjos”.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 14 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 9 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 11 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos