Débora Katisa Carvalho, Primeira Dama de Cabo Verde, desloca-se à India, para participar na 10ª Edição da Luminária África Ásia, da Fundação Merck 2023, que decorre de 18 a 19 deste mês, em Mumbai.
Conforme é avançado em nota de imprensa, a Primeira Dama de Cabo Verde foi convidada pela Rasha Kelej, Presidente da Merck Foundation, a participar como Embaixadora da Campanha "Mais do Que uma Mãe", que segundo os mesmos, trata-se de um compromisso importante daquela fundação em apoiar mulheres que enfrentam questões relacionadas à infertilidade, igualdade de género e saúde reprodutiva.
Este evento, organizado pela Merck Foundation, celebra o 6º aniversário da fundação e marca o 11º aniversário dos programas de desenvolvimento em África, Ásia e comunidades carentes.
“Neste evento de destaque, será oportunidade para Débora Katisa Carvalho manifestar o seu regozijo em se juntar à ’Iniciativa das Primeiras-Damas da Fundação Merck’ (MFFLI) e destacar a importância de colaborar com as Primeiras-Damas de todo o continente africano para alcançar objetivos comuns de fortalecimento das comunidades e promoção da igualdade de género”, frisa a fonte.
É de referir que a Primeira Dama de Cabo Verde estará acompanhada, nesta missão, por uma delegação, que inclui, Evandro Monteiro, Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Saúde, e Valéria Semedo e Carla Barbosa, duas médicas membros da Ordem dos Médicos de Cabo Verde.
A Merck Foundation, criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, que tem como objetivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e tecnologia.
Ela concentra os seus esforços principalmente na melhoria do acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas nas comunidades carenciadas, na construção da capacidade de saúde e pesquisa científica e no empoderamento das pessoas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) com foco especial em mulheres e jovens.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments