O Presidente da República (PR), José Maria Neves, defendeu hoje, Dia Mundial da Alimentação, que é essencial Cabo Verde, enquanto país arquipelágico e saheliano, continuar a apostar na promoção da eficiência hídrica em diversas actividades económicas, particularmente na agricultura.
Pretende-se com este lema chamar a atenção para o flagelo da fome no mundo, com destaque para o continente africano, e ainda demonstrar a urgência de se proteger e preservar a água, enquanto recurso finito e essencial para a produção de alimentos, e que se encontra “seriamente ameaçada”.
Enquanto país arquipelágico e saheliano, o Presidente da República, José Maria Neves, defendeu que é essencial Cabo Verde continuar a apostar na promoção da eficiência hídrica em diversas actividades económicas, particularmente na agricultura.
“Reforçar a sensibilização para o uso racional da água, não perder de vista a importância da reutilização das águas residuais e combater a poluição do nosso mar, este que é não só uma importante fonte de produção de água potável, como também de alimentos”, sugeriu.
Segundo ainda a Inforpress, lembrando ainda do Dia Mundial da Mulher Rural assinalado no dia 15, e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, comemorado no dia 17, o Presidente da República realçou que essas três datas não devem ser vistas como um mero ritual, mas como uma oportunidade para reafirmar o compromisso de Cabo Verde com a igualdade de género, a segurança alimentar e o bem-estar de todos os seus cidadãos.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments