quinta-feira, 23 maio 2024

Dia Mundial da Alimentação: Cabo Verde deve continuar a apostar na promoção da eficiência hídrica – PR16 Outubro 2023

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Presidente da República (PR), José Maria Neves, defendeu hoje, Dia Mundial da Alimentação, que é essencial Cabo Verde, enquanto país arquipelágico e saheliano, continuar a apostar na promoção da eficiência hídrica em diversas actividades económicas, particularmente na agricultura.

A efeméride é celebrada este ano sob o lema “Água é vida, água é alimento. Não deixar ninguém para trás”, destacando, segundo a Inforpress, a importância da segurança alimentar.

Pretende-se com este lema chamar a atenção para o flagelo da fome no mundo, com destaque para o continente africano, e ainda demonstrar a urgência de se proteger e preservar a água, enquanto recurso finito e essencial para a produção de alimentos, e que se encontra “seriamente ameaçada”.

Enquanto país arquipelágico e saheliano, o Presidente da República, José Maria Neves, defendeu que é essencial Cabo Verde continuar a apostar na promoção da eficiência hídrica em diversas actividades económicas, particularmente na agricultura.

Reforçar a sensibilização para o uso racional da água, não perder de vista a importância da reutilização das águas residuais e combater a poluição do nosso mar, este que é não só uma importante fonte de produção de água potável, como também de alimentos”, sugeriu.

Segundo ainda a Inforpress, lembrando ainda do Dia Mundial da Mulher Rural assinalado no dia 15, e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, comemorado no dia 17, o Presidente da República realçou que essas três datas não devem ser vistas como um mero ritual, mas como uma oportunidade para reafirmar o compromisso de Cabo Verde com a igualdade de género, a segurança alimentar e o bem-estar de todos os seus cidadãos.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

liketerra
1 day 15 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Fred
2 days 16 hours

Sr Chefe E essas lojas que vendem bebidas e que os bêbados gritam para incomodar pessoas.. Vida saudável ???

rocha
7 days 9 hours

Em Cabo Verde e mesmo tchakota todos saonsaco da mesma******?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências