domingo, 31 agosto 2025

Jornalistas mortos em Gaza são já 232, anuncia o Sindicato dos Jornalistas Palestinianos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O número de jornalistas mortos em Gaza ascende a 232, anunciou o Sindicado dos Jornalistas Palestinianos, numa reação à morte do fotojornalista Hajjaj, vítima de um ataque aéreo israelita em Gaza.

O número de jornalistas mortos em Gaza às mãos do exército israelita desde outubro de 2023 ascende a 232, anunciou esta quinta-feira o Sindicato dos Jornalistas Palestinianos, numa reação à morte esta quarta-feira do fotojornalista Ibrahim Hajjaj.

O sindicato lamentou a morte de Hajjaj, vítima de um ataque aéreo israelita na cidade de Gaza, acrescentando que “a sua mensagem continuará viva”, num comunicado divulgado esta quinta-feira pela agência oficial palestiniana, Wafa.

A organização condena, por outro lado, os ataques contra jornalistas em Gaza, que qualifica como uma “política deliberada e sistemática de execuções no terreno, cujo objetivo é silenciar a voz da verdade palestiniana e intimidar os profissionais da comunicação social”.

Segundo fontes locais, Hajjaj tinha 35 anos e era um fotojornalista independente.

Os jornalistas de Gaza tornaram-se os únicos narradores da ofensiva israelita na Faixa de Gaza, que já matou mais de 60.000 pessoas e onde o Governo israelita de Benjamin Netanyahu vetou a entrada da imprensa internacional desde outubro de 2023.

A Semana com Observador/Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Mario
1 day 5 hours

Faça-se o monumento! A história vai agradecer!

Terra
1 day 11 hours

A democracia em Cabo Verde nao existe direitos da liberdade so existe para os políticos? Me disculpa dereito de falar.

Filomena
1 day 22 hours

Oxalá se resolva de uma vez por todas o probkema dos transportes para a Brava. Quem é esse. engracado que vaticinou que ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos