quinta-feira, 18 abril 2024

Ministério da Educação promove capacitação em supervisão Pedagógica na ilha de Santiago

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em cumprimento dos planos de actividades, o Ministério da Educação (ME), através da Direção Nacional de Educação (DNE) realiza neste mês, na ilha de Santiago, uma série de formações de capacitação em supervisão pedagógica, dirigida aos coordenadores subdiretores pedagógica do Ensino Básico Integrado (EBI).

Segundo um comunicado divulgado pelo ME, com a necessidade de desenvolvimento do perfil profissional do/a supervisor/a pedagógico/a para o sistema educativo, as ações de formação, serão realizadas de 04 a 07 deste mês em Santa Catarina de Santiago, com a participação de 38 pessoas, incluindo técnicos da DNE e IGE.

Já de 11 a 14 deste mês, esta ação decorre em Santa Cruz, com a presença de 30 pessoas, incluindo os mesmos técnicos referidos anteriormente, e de 18 a 21, em Ribeira Grande de Santiago, que contará com 24 participantes, incluindo os profissionais.

O projeto visa melhorar as práticas da supervisão pedagógica e, “consequentemente”, a eficiência e a eficácia interna, bem como a participação dos técnicos da DNE e os inspetores da Educação no âmbito das suas competências fazer o devido acompanhamento das medidas no terreno, enfatiza a mesma fonte.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 18 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 18 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
7 days 15 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências