A ilha do Fogo ultrapassou no dia 10 de Outubro a fasquia de mil casos confirmados de dengue desde que foi notificado o primeiro caso em Novembro de 2023.
Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, através do seu boletim diário de dengue, apontam para mais 12 casos confirmados, sete em São Filipe e cinco nos Mosteiros, de um total de 35 casos suspeitos registados na quinta-feira.
Os dados referentes a 10 de Outubro apontam que os três municípios da ilha contabilizaram até ao momento um total de 1.002 casos confirmados de dengue distribuídos pelos municípios de São Filipe 529, Mosteiros 450 e Santa Catarina do Fogo com 23 casos.
Relativamente a casos suspeitos, desde Novembro de 2023 até 10 de Outubro a ilha contabilizou um total de 2.392 casos suspeitos.
Mosteiros diagnosticou maior número de casos suspeitos com um total de 1.188, seguido de São Filipe com 1.151 e Santa Catarina do Fogo com 53. O município dos Mosteiros registou um óbito.
Cabo Verde contabilizava, até quinta-feira, um total acumulado de 8.576 casos notificados de dengue, dos quais 7.519 foram confirmados, resultando em dois óbitos.
A dengue é uma doença aguda infecciosa febril, transmitida pela picada de mosquitos Aedes aegypti e os sintomas mais frequentes são febre, dores de cabeça, dores no corpo, dores atrás dos olhos, erupção cutânea, diarreia e vómitos.
O Ministério da Saúde avisa que ao se sentir os referidos sintomas, as pessoas devem procurar o atendimento médico para ter orientações específicas.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments