A Cabo Verde Airlines informou hoje que, devido às condições meteorológicas adversas (Bruma Seca) que se registam em Cabo Verde, desde ontem e hoje foram cancelados.
Segundo o INMG, para as próximas 48 horas (20 a 21 de Dezembro) a visibilidade continuará má (igual ou inferior a 5 Km), evoluindo para moderada (igual ou inferior a 8 Km) nas próximas 72 horas (22 de Dezembro), com melhorias ao longo do dia, passando gradualmente a boa a partir do dia 23 de Dezembro.
Por causa desta reduzida visibilidade, os voos inter-ilhas estão cancelados, causando transtornos graves, particularmente aos homens de negócios e àqueles que nesta época viajam para outras ilhas a fim de celebrarem com familiares a festa do Natal e da passagem para o novo ano de 2025.
Em sua página de rede social, a companhia pediu aos passageiros afetados que permaneçam nas suas residências. "Logo que possível, entraremos em contacto para informar os novos horários dos voos de reposição", avisa a empresa.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) informou hoje, na sua página de Facebook, que o arquipélago de Cabo Verde está coberto de uma densa camada de partículas de poeira (Bruma Seca), resultante de tempestades de areia e poeira da região do Sahara e África Ocidental, e seu transporte através do Oceano Atlântico, com a redução significativa da visibilidade, atingindo valores inferiores a 1000 metros, afetando a saúde pública e as atividades socioeconómicos, nomeadamente as operações aeroportuários.
Segundo esta fonte , para as próximas 48 horas (20 a 21 de Dezembro) a visibilidade continuará má (igual ou inferior a 5 Km), evoluindo para moderada (igual ou inferior a 8 Km) nas próximas 72 horas (22 de Dezembro), com melhorias ao longo do dia, passando gradualmente a boa a partir do dia 23 de Dezembro.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments