O Reverendo da Igreja do Nazareno, David Araujo , dirigiu, no âmbito da época natalícia, uma mensagem de esperança “apesar dos muitos sinais contrários que enfrentamos hoje como guerras, aumento das desigualdades sociais, doenças físicas, emocionais e espirituais”. O mesmo, em entrevista ao ASemana Online, indicou que para um clima de paz concórdia é preciso trabalhar com a célula básica da sociedade, que é a família.
Entrevista conduzida por Anilza Rocha/Redação
Os cultos centrais são realizados nos templos nazarenos, no dia 24, véspera do Natal. Mas durante todo o mês de Dezembro, damos ênfase ao advento do Messias, com mensagens e ensinamentos temáticos.
O que representa o Natal para a igreja Nazareno e para os cabo-verdianos?
- No Natal celebramos o nascimento de Jesus Cristo, o Deus encarnado. Cristo nasceu com um propósito segundo o texto Bíblico de Lucas 1:79 "Para alumiar aos que estão assentados em trevas e sombra da morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz". Todos os homens devem conhecer esta verdade sob o risco de se perder o significado real do Natal.
O que a igreja tem previsto para assinalar esta quadra festiva?
- As atividades centrais são realizadas nos templos, com cânticos de celebração pelos orfeões, encenação do que aconteceu em Belém, declamações, meditações e orações. Também os bairros são alcançados com a mensagem do nascimento de Cristo.
Quando e onde será o culto central?
- Os cultos centrais são realizados nos templos nazarenos, no dia 24, véspera do Natal. Mas durante todo o mês de Dezembro, damos ênfase ao advento do Messias, com mensagens e ensinamentos temáticos.
Porque o país tem muitas pessoas pobres , o que pode dizer em termos da solidariedade nesta quadra festiva?
- A solidariedade e empatia sobressaem neste período importante do ano. A Igreja chega aos bairros com cabazes de amor para os mais necessitados, contempla os hospitais e prisões com cânticos e produtos de primeira necessidade, kits higiênicos para os doentes e presos, realiza convívios com as crianças, velhos, pessoas com deficiências e acamadas.
Que apelo faz para reine um clima de paz e concórdia entre os cidadãos,principalmente na capital onde se regista crimes violentos?
- Primeiramente temos de trabalhar com a célula básica da sociedade que é a família. Nenhuma instituição da terra substitui o papel da família na sociedade. Há necessidade de formação para a família, que o homem conheça o papel do homem, a mulher o papel da mulher e os filhos possam ter uma educação orientada pelos valores cristãos. A escola e a igreja podem ajudar no processo de formação de uma sociedade justa, onde reina a paz e propícia para o desenvolvimento integral do homem.
Que mensagem dirige aos nazarenos e a todos cabo-verdianos?
- Dirigimos uma mensagem de esperança apesar dos muitos sinais contrários que enfrentamos hoje como guerras, aumento das desigualdades sociais, doenças físicas, emocionais e espirituais. Que o povo volte para Deus, procure conhecer a Bíblia Sagrada, fazer a vontade de Deus. Temos a promessa que diz: "Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!" - Salmos 33:12
As coisas podem mudar se fizermos a nossa parte como indivíduos e famílias.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments