A Polícia Judiciária de Cabo Verde anunciou esta sexta-feira a detenção de dois homens em flagrante delito por tráfico de droga na ilha de São Vicente, apreendendo “16 pedras de cocaína”, além de telemóveis, algum dinheiro e uma viatura.
Segundo a Lusa,As detenções foram feitas na quarta-feira, na localidade de São Pedro, à beira-mar, e o tribunal decretou hoje prisão preventiva para ambos, com 36 e 43 anos, residentes na ilha.
As detenções fazem parte de uma investigação em curso, acrescentou a PJ cabo-verdiana, em comunicado.
Além do tráfico local, as autoridades do arquipélago têm estado envolvidas em operações internacionais.
Conforme a fonte deste jornal, na quarta-feira, a justiça cabo-verdiana aplicou prisão preventiva a seis tripulantes brasileiros, detidos, no sábado, no mar do arquipélago, num barco que transportava 1,6 toneladas de cocaína da América do Sul para a Europa.
A operação "Ventos Alísios" contou com a colaboração da Polícia Judiciária e Marinha portuguesas, da Polícia Federal brasileira e da Polícia Marítima do arquipélago, no âmbito do Maritime Analisys and Operations Centre - Narcotics (MAOC-N), uma plataforma de cooperação internacional para combate ao tráfico, com sede em Lisboa.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments