domingo, 22 dezembro 2024

CNE adota medidas de contingência para reforçar a confiança pública no Sistema de Divulgação dos Resultados Eleitorais Parciais

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em resposta à denúncia de envolvimento do Presidente do Conselho de Administração (PCA) do NOSI na campanha eleitoral, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) tomou medidas de contingência para garantir a transparência e reforçar a confiança pública no Sistema de Divulgação dos Resultados Eleitorais Parciais.

Em comunicado publicado no seu site, entre as ações decididas pela CNE, está a redução da visibilidade institucional do NOSI no processo eleitoral, transferindo para a Direção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE) a responsabilidade de divulgar o site operado pelo NOSI.

«Adicionalmente, a CNE determinou a presença de representantes da DGAPE e da própria Comissão no Centro de Operações do NOSI após o encerramento das mesas de voto. Essa medida visa acompanhar de perto o processo de divulgação dos resultados eleitorais parciais, garantindo maior supervisão e integridade ao sistema», fundamentou.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Xalala
17 days 3 hours

Vai investigar nada Bundão!

Valdo de Pina
19 days 1 hour

O UCS só ouve a própria voz, numa sinfonia desafinada que ecoa a era de Carlos Veiga no poder. Duas relíquias teimosas,

Teste
28 days 16 hours

Isto é somente um teste. Porque não vejo os comentários das pessoas debaixo da notícia como antes?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos