segunda-feira, 23 dezembro 2024

Ministério Público acusa 13 pessoas em caso de tráfico de droga de alto risco

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Ministério Público terminou as investigações da Operação Marujo e anunciou esta terça-feira a acusação contra 13 pessoas, por diversos crimes, num caso iniciado em março, com a descoberta de cocaína nas zonas costeiras da ilha do maio.

Sete arguidos são acusados de associação criminosa para tráfico e sequestro, enquanto outros cinco respondem por tráfico de droga de alto risco e um outro por crime com armas, entre outros constantes da acusação.

O Ministério Público requereu a manutenção das medidas de coação anteriormente aplicadas aos arguidos, que incluem prisão preventiva para oito deles.

Pacotes de cocaína foram encontrados, em março, em zonas costeiras na ilha do Maio, a pouco mais de 20 quilómetros de Santiago, Praia.

A descoberta levou a Polícia Nacional (PN) e a Polícia Judiciária (PJ) a encetar uma operação conjunta que levou à detenção de 19 pessoas, todas de nacionalidade cabo-verdiana, naturais das ilhas do Maio e Santiago, com idades compreendidas entre 23 e 46 anos.

A operação incluiu buscas em casa de 22 pessoas e conduziu à apreensão de cocaína, com elevado grau de pureza, em quantidade não revelada.

A operação policial envolveu a Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO) da PJ.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Xalala
17 days 18 hours

Vai investigar nada Bundão!

Valdo de Pina
19 days 16 hours

O UCS só ouve a própria voz, numa sinfonia desafinada que ecoa a era de Carlos Veiga no poder. Duas relíquias teimosas,

Teste
29 days 7 hours

Isto é somente um teste. Porque não vejo os comentários das pessoas debaixo da notícia como antes?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos