Em declarações à imprensa, Marízia Lima disse sentir-se “muito orgulhosa” pelo feito, um sentimento “partilhado por outras mulheres”.
“Foi com muito orgulho que presidi pela primeira vez uma assembleia, é a primeira vez que a Assembleia Municipal da Boa Vista tem uma mulher a presidir a sessão. Fui a mais imparcial possível, penso eu, e acredito que todas as mulheres estão orgulhosas” afirmou a presidente.
Marízia Lima classificou a primeira vez de “muito boa” e assumiu o compromisso que fez durante as eleições, recordando que são duas mulheres na mesa, que está “muito bem representada” na direção dos trabalhos.
Durante dois dias, 10 e 11, em que decorreram a sessão, a “postura firme” da presidente estreante foi parabenizada pelos munícipes que assistiram à sessão presencial e virtualmente, assim como pelos eleitos municipais, tanto da bancada do PAICV como do MpD.
“É por isso que existe a figura do presidente, para ter um controlo das sessões. A presidente está aí para manter o equilíbrio que faz com que a sessão corra bem. Houve momentos, sim, de muita exaltação nos pontos mais importantes, que foram o orçamento e o plano de atividades da câmara, mas tudo foi controlado”, declarou Marízia Lima.
Natural da Boa Vista, Marízia Lima é licenciada em Contabilidade e Gestão de Empresas, com 18 anos de experiência profissional, e a candidatura como cabeça de lista da Assembleia Municipal nas listas do PAICV, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro de 2024, foi a sua estreia política.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments