À imprensa, Adelgisa Monteiro, candidata da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), destacou a urgência de políticas que possam atender às reais necessidades da população local, com enfoque especial na juventude e na melhoria da infraestrutura.
Monteiro lamentou o histórico de descaso que essas comunidades sofreram ao longo dos anos sob as gestões do PAICV e do MpD, considerando que “desde o tempo da governança do PAICV”, estas localidades foram deixadas “à própria sorte e abandonadas”.
O MpD, criticou, chegou com promessas renovadas, mas as mudanças concretas “nunca aconteceram”, afirmou, sublinhando que as promessas não se traduziram em acções efetivas.
A candidata fez um apelo à população, pedindo confiança na UCID como a “verdadeira porta-voz de soluções”.
“Entendo a revolta e a indignação dos moradores. Estou aqui para pedir um voto de confiança na UCID, um partido que traz propostas viáveis para mudar essa realidade”, insistiu.
Adelgisa Monteiro também destacou a importância da participação na política e pediu aos eleitores que evitem a abstenção, já que “não votar não é a solução para os problemas”.
Entre as propostas apresentadas, a UCID se comprometeu com a construção de um posto de saúde, reabilitação de estradas, ampliação do acesso à água potável e a implementação de um sistema de esgoto nas comunidades, com foco na melhoria da qualidade de vida da população.
Para a juventude, a candidata prometeu a construção de uma praça desportiva em Tomba Touro e melhorias no transporte escolar, além da revitalização do pólo desportivo de Ribeirão Manuel.
Outro aspecto importante abordado foi o projecto de reabilitação do monumento da revolta de Ribeirão Manuel, que a candidata acredita ser crucial para resgatar a identidade e a história local, tornando-se um potencial atractivo turístico.
Na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Adelgisa Monteiro representa a UCID, enfrentando Armindo Freitas (PAICV), Jacinto Horta (MpD) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments