As equipas de campanha das duas forças políticas com maior expressão, PAICV e MpD, cobrem praticamente toda a extensão do território municipal, com uma frente na cidade e as demais no interior norte (baixo e alto) e sul.
A candidatura “ventoinha” prioriza hoje o bairro de Santa Filomena, o mais populoso da cidade de São Filipe, mas também as localidades de Campanas de Cima e Monte Preto (norte alto), Forno, Alfarrobeira, Penteada e Jardim e para o final do dia a realização de um comício no bairro de Cobom.
Já a candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) prioriza porta-a-porta na vila de Ponta Verde e arredores, onde nunca venceu nas eleições autárquicas, mas também nas legislativas e presidenciais, tendo na tenda ainda contactos com eleitores de Curral Ochô e Luzia Nunes (sul), da cidade e da zona norte.
No final da tarde de hoje está programada a realização de dois comícios, o primeiro na comunidade de Curral Ochô e o segundo no povoado de Luzia Nunes.
A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) vai centralizar as suas acções de campanha na zona sul do município de São Filipe, abrangendo as localidades de Patim, Luzia Nunes e Jardim, com possibilidade de uma deslocação ao extremo norte do município para contactar alguns eleitos em Campanas de Baixo.
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments