"A governação cessante [liderada por Alberto Nunes, MpD] fez um excelente trabalho em muitas áreas de governação, sobretudo na área da educação, com grande capacidade de mobilização de recursos" declarou Evandro Monteiro, num comício na cidade de Cova Fiqueira.
Apontou ainda o reforço e qualificação de todo o parque infantil do município, a construção do liceu local e das escolas do ensino básico como “principais testemunhos” da governação cessante.
Outrossim, destacou investimentos na área habitação social, com reabilitação de casas de pessoas que viviam com “muita precariedade”.
“É uma média de mais de uma casa por mês durante oito anos de exercício do poder local. Isto é um ganho extraordinário porque reforça o cariz humano na abordagem e no aplicar de políticas públicas", notou Evandro Monteiro, reforçando que a sua plataforma está focada nas pessoas.
“Todas políticas públicas têm que priorizar as pessoas (...) todo trabalho feito num município tem que ter impacto na vida dos munícipes, para a melhoria da sua condição de vida”, concretizou.
Por todas essas razões, esclareceu que o lema da campanha - "Inovar, cuidar e prosperar" significa "cuidar do trabalho feito, inovar com melhorias e alterações em áreas prioritárias e prosperar para o crescimento do município e dos munícipes".
"Por isso assumimos que pretendemos mudança na continuidade. Manter o bom e melhorar o que é preciso melhorar", precisou o médico, que concorre pela primeira vez à presidência da câmara de Santa Catarina de Fogo.
Evandro Monteiro apelou ao reforço de uma energia associada à democracia, no entendimento de políticas e posicionamentos para que, conforme apontou, o poder saia reforçada no dia 01 de Dezembro.
"Cabo Verde precisa de um poder local muito forte, porque é a base e o alicerce do poder democrático", finalizou.
O primeiro de seis comícios da candidatura de Evandro Monteiro contou com a presença do dirigente do Movimento para Democracia (MpD), Amadeu Cruz.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo de presidente da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments