“No Porto Novo, um dos problemas gritantes tem que ver com a situação dos tectos das casas, que precisam de uma intervenção de urgência. Há casos em que os tectos representam um perigo para as famílias”, explicou José Graça, em contactos com os eleitores no bairro da Ribeira da Corujinha, na cidade do Porto Novo.
Nesse bairro, um dos mais antigos da cidade do Porto Novo, o problema habitacional “é evidente” com inúmeras casas degradadas, avançou o candidato da UCID à presidência da autarquia porto-novense.
Prometeu, caso seja eleito, priorizar a reabilitação de habitações, melhorando assim as condições de habitabilidade de muitas famílias de fracos recursos.
Na Ribeira Corujinha, assim como em todo o município, José Graça disse constatar “um outro problema grave” que se prende com a falta de emprego para os jovens, assegurando aos munícipes que, sendo eleito a 01 de Dezembro, apostará na atracção de investimentos privados para amenizar o desemprego, que tem aumentado neste concelho, sobretudo na camada jovem.
Para este candidato, é preciso “captar investimentos” para o município do Porto Novo com vista a gerar postos de trabalho e atenuar o desemprego, que atinge 11 por cento (%) da população activa do município.
Uma outra aposta de José Graça, que concorre pela primeira vez ao cargo de presidente da câmara, está relacionada com a formação profissional, defendendo a necessidade de capacitar os jovens para poderem aproveitar as oportunidades que surjam.
José Graça, que disse liderar uma equipa de pessoas “honradas e comprometidas” com Porto Novo, pediu o “apoio e confiança” dos porto-novenses para vencer as eleições, prometendo “fazer a diferença” e “transformar os desafios em oportunidades”.
“A nossa missão é servir melhor Porto Novo”, sublinhou o candidato da UCID.
No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Graça (UCID), Aníbal Fonseca (MpD) e Elisa Pinheiro (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments