Por volta das 23:00 desta quarta feira, 13, os movimentos na sede de campanha do PAICV e do MPD começaram a se intensificar, com os militantes e simpatizantes a aguardarem a meia-noite para começarem as colagens de cartazes, marcando o arranque oficial da campanha para as eleições do dia 1 de Dezembro.
Já a UCID preferiu aguardar o arranque oficial da campanha apenas preparando as estratégias de contacto com eleitorado salense para os próximos dias.
Conforme o candidato da UCID, Aldirley Gomes, o seu partido escolheu definir esse processo de campanha de forma tranquila, pautando por um processo pedagógico e trabalho de consciência, focado naquilo que são as propostas de desenvolvimento.
“Nós não vamos fazer uma campanha direcionada para festas e para grandes gastos, até porque, a nível da governação, temos que entender que tem muita coisa para festejar (…) queremos trazer uma campanha de esclarecimento, informação, pedagogia, porque é disso que se trata o desenvolvimento”, sublinhou.
Aldirley Gomes diz que a sua candidatura vai priorizar os contactos de proximidade e poder, “cara-a-cara”, esclarecer os cidadãos sobre as competências dos órgãos municipais.
Por sua vez, o candidato do PAICV, José Paixão, afirmou que os contactos que têm vindo a ser feitos dão garantia de resultados positivos no próximo dia 1 de Dezembro, transmitindo uma mensagem de “ confiança e de oportunidades para todos”.
“É um projeto inclusivo que queremos que seja abrangente com uma gestão transparente e de muito trabalho para transmitir o sentimento de confiança que as pessoas têm demonstrado”, sublinhou.
José Paixão destacou que durante a campanha vai ser também priorizado os contactos porta-a-porta para ouvir o que as pessoas estão a pensar e suas expectativas.
Por sua vez, o mandatário do MPD, Billy Balton, destacou que o foco é apresentar as propostas que o candidato Júlio Lopes tem para a ilha e para as pessoas, com um programa de governação “bem elaborado”, para que os eleitores saibam das propostas para os próximos quatro anos.
“O nosso foco vai continuar a ser a juventude, as crianças, a requalificação urbana, bem como o saneamento, para ser os nossos pilares da nossa boa governação (…) estamos a presentar a população de Sal uma proposta e candidatos que podem trazer à ilha do Sal mais-valia assim como temos vindo a trazer desde 20162”, concluiu.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo para presidente da câmara Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MPD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments