A judoca Djamila Silva perdeu hoje na estreia de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Paris’2024 frente a brasileira campeã pan-americana, Larrisa Pimenta, em combate realizado no Arena Champ-du-Mars.
De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Djamila Silva, que é vice-campeã africana, lutou com “garra e determinação”, mas perdeu por "ippon" (ponto completo).
Nesta segunda-feira,29, às 06:45, no Grand Paraíso, será a vez do esgrimista Victor Alvares fazer a sua estreia, e, no dia seguinte, às 12:45, o pugilista David Pina sobe ao ringue no Arena Palais Nord.
No dia 01 de Agosto será a vez de José Tati (natação - 50 metros livres) e Nancy Moreira (boxe - 66 quilogramas).
José Tati compete às 08:00 no Paris La Defense Arena, e Nancy Moreira, às 17:45, no Arena Paris Nord.
A nadadora Jayla Pina (200 metros mistos) faz a sua estreia no dia 02 de Agosto, às 08:00, no Paris La Defense Arena.
O Team Cabo Verde fecha a sua participação nesta primeira ronda no dia 11 Agosto com o maratonista Samuel Freire, na prova cuja partida está marcada para 05:00, no Hotel de Ville e a meta no Esplanade des Invalides.
Cabo Verde encontra-se a participar nos Jogos Olímpicos, em Paris, com sete atletas, designadamente Samuel Freire, na meia-maratona, Jayla Pina e José Tati em natação, Nancy Moreira e David Pina no boxe, Victor Alvares d’Oliveira no esgrima e Djamila Correia e Silva no judo.
Integram a delegação um total de 26 elementos, dos quais os sete atletas qualificados, cinco treinadores (de boxe, esgrima, judo e natação) seis oficiais de equipa, além do Chefe da Missão, Léo Moreau, um médico, um fisioterapeuta, um preparador físico, um psicólogo e responsáveis da COC.
Esta é a maior delegação de sempre de Cabo Verde (sete atletas) aos Jogos Olímpicos, que arrancam no dia 26 de Julho e terminam a 11 de Agosto em Paris, onde está assegurada a participação de 10.500 atletas, em representação de 206 Comités Olímpicos.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments