A Associação dos Pescadores e Peixeiras da Ribeira da Barca (APPRB) confirmou este domingo, 23, que o processo de fibragem de embarcações de pesca naquela vila piscatória já foi concluído e beneficiou mais de 30 pescadores.
Segundo o presidente da APPRB, José Rui de Oliveira, os beneficiários deste que considerou “um grande projecto do Governo” receberam as suas embarcações em finais de Maio e já regressaram ao mar em busca de sustento para as suas famílias.
Não obstante os atrasos registados no arranque, o líder associativo notou que mais importante é que todas as embarcações “totalmente fibradas” ganharam “maior durabilidade, segurança e mobilidade”.
Nesse sentido, instou os proprietários e pescadores a preservarem as mesmas para que possam ver outras das suas reivindicações atendidas como arrastadouros de bote, construção de cais de pesca e aquisição de motores de popa.
O projecto enquadra-se no âmbito do edital número um, para fibragem de embarcações de pesca artesanal, financiado a 100 por cento (%) pelo Ministério do Mar, através do Fundo Autónomo das Pescas. "O mesmo visa conferir maior segurança e maior praticidade, reduzir o gasto de combustível e o tempo de manutenção das embarcações".
ASemana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments