sexta-feira, 14 junho 2024

A ATUALIDADE

Santa Catarina do Fogo: Câmara vai celebrar protocolo com Associação Bons Amigos Internacional

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A câmara de Santa Catarina do Fogo vai celebrar um protocolo de cooperação com Associação Bons Amigos Internacional para continuidade da realização de campanha de registo, castração e desparasitação de cães e gatos no município.

A assinatura de protocolo de cooperação para campanhas futuras a nível do município de Santa Catarina do Fogo foi anunciada pela vereadora Adileuza Montrond no final da campanha de registo, castração e desparasitação de cães e gatos, que cobriu as localidades de Chã das Caldeiras e a cidade de Cova Figueira.

Dados da campanha indicam que no global foram castrados um total de 118 animais, 58 em Chã das Caldeiras e 60 na cidade de Cova Figueira, sendo 83 cães e 35 gatos, e desparasitados mais de três dezenas de cães e gatos durante os quatro dias de trabalho.

Depois de Santa Catarina do Fogo, e através de uma parceria entre a câmara de São Filipe e Associação Bons Amigos Internacional e Associação Projecto Vitó, decorre de hoje até quinta-feira, 13, e pela quarta vez, a campanha de castração e desparasitação de cães e gatos para o controlo eficaz a população canina e felina no município.

A inscrição para castração e desparasitação de cães e gatos terminou no passado dia 08 de Junho e a partir de hoje a equipa da Associação Bons Amigos Internacional e do Projecto Vitó, apoiada por técnicos locais, estará no Polivalente do Bairro III Congresso para os trabalhos de castração e desparasitação.

No ano passado e no âmbito da terceira campanha um total de 233 animais, de entre cães e gatos, foram castrados, 48 foram desparasitados e seis animais foram submetidos a operações cirúrgicas para remoção de testículos inclusos, sutura de feridas, extracção de tumores e limpeza de dentes.

A Semana com Inforpress

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 10 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 15 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 8 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências