A ilha do Maio vai dispor, no próximo mês de Julho, do seu mais novo mercado de peixe, com todas as condições e será também um atractivo turístico para a ilha, garantiu o ministro do Mar.
Segundo a Inforpress que cita o ministro do mar Abraão Vicente, a ilha vai receber, "brevemente", investimentos turísticos de grande dimensão, o que trará nova dinâmica social e económica para a ilha, que, por seu lado, exigirá a criação de infra-estruturas com condições para a prestação de serviços de qualidade.
Conforme alegou aquele governante, o mercado de peixe foi delineado para também ser um ponto de atracção turística, à semelhança do que vem acontecendo nas outras ilhas do país.
Por seu lado, o edil maiense, Miguel Rosa, enfatizou o apoio do Governo, que, através do Fundo Autónomo das Pescas, financiou com cerca 6 mil contos o projecto orçado em 15 mil contos e que conta ainda com o financiamento do Fundo do Ambiente, sendo o restante coberto pelo cofre da edilidade.
Miguel Rosa enalteceu a celeridade na disponibilização da verba para execução dos trabalhos por parte do Governo, sublinhando que os trabalhos estão a decorrer a “bom ritmo".
Afiançou ainda que a empresa que está a realizar os trabalhos, há cerca de um mês, tem dado garantia de que vai ser cumprido o prazo estipulado, assim sendo manifestou a sua convicção de que no próximo mês de Julho, os maienses vão usufruir daquela infra-estrutura, refere a fonte deste jornal.
20 de fevereiro 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments