O director clínico do Hospital Regional São Francisco de Assis, Dionísio Semedo, esclareceu hoje que as informações que circulam sobre uma suposta ruptura de anestesia e penicilina na unidade hospitalar “não é verídica”.
Segundo Dionísio Semedo, as informações não correspondem à realidade e o hospital continua a realizar intervenções cirúrgicas diariamente, de forma programada, seguindo um calendário regular.
O director clínico avançou à Inforpress que às segundas-feiras são realizadas cirurgias oftalmológicas, às terças e quintas-feiras decorrem cirurgias gerais e de ortopedia, e às quartas-feiras são realizadas as cirurgias ginecológicas.
"Se por algum motivo específico um dos fármacos estiver em falta momentânea, há sempre alternativas disponíveis que podem e devem ser utilizadas conforme as normas clínicas", afirmou o director clínico.
Relativamente à penicilina, o hospital assegura o fornecimento das suas variantes mais utilizadas, nomeadamente a penicilina cristalizada e a benzatínica, garantindo assim a continuidade do tratamento adequado aos pacientes que dela necessitam.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments