A Associação Maense em Portugal (AMP) manifestou hoje “profundo pesar e consternação” pela morte de pelo menos sete pessoas, na sequência das fortes chuvas que atingiram a ilha de São Vicente durante a madrugada de hoje.
“É com profundo pesar e consternação que a Associação Maense tomou conhecimento das fortes chuvas que assolaram, na noite passada, as ilhas de São Vicente e Santo Antão, em Cabo Verde, provocando vítimas humanas, desalojamentos e consideráveis danos materiais”, refere a nota assinada pelo presidente da AMP, Carlos Frederico.
Neste momento de dor e grande provação para muitas famílias cabo-verdianas, especialmente as mais afectadas por esta calamidade, Carlos Frederico expressou a sua mais profunda solidariedade e transmitiu os seus sentimentos às famílias enlutadas.
O líder associativo manifestou a total disponibilidade daquela organização comprometida com a coesão da comunidade cabo-verdiana na diáspora em para apoiar as famílias atingidas.
Para tal, avançou que a AMP mobilizará os seus membros, parceiros e redes de solidariedade em Portugal para angariar doações de roupas, bens de primeira necessidade e outros apoios logísticos que possam ajudar a mitigar o sofrimento das populações afectadas.
Neste sentido, apelou também a toda a comunidade cabo-verdiana residente em Portugal, assim como aos seus parceiros institucionais e amigos solidários, a unirem-se neste esforço colectivo de ajuda humanitária.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments