O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) de Portugal vai ajudar Cabo Verde através da partilha de experiência e realização de missão técnica com vista à criação do Centro de Formação Jurídica e Judiciária (CFJJ) no arquipélago.
A ministra da Justiça, Joana Rosa, foi recebida na quarta-feira pelo director do CEJ de Portugal, o juiz conselheiro Fernando Vaz Ventura, que encorajou a governante a avançar com o projecto, garantindo a colaboração da instituição que dirige na sua concretização.
Na ocasião, a governante cabo-verdiana apresentou o ponto de situação do processo de criação do CFJJ, detalhando os objectivos, o modelo, a estrutura, bem como as reformas necessárias e em andamento para aprimorar o sistema judiciário do arquipélago, face ao aumento de pendências, ou seja, a configuração judiciária em relação aos desafios do sector.
Joana Rosa destacou a necessidade de manter a parceria com o CEJ, nomeadamente na formação de formadores e formação contínua de magistrados, uma colaboração que, segundo ela, tem sido benéfica para Cabo Verde.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments