sexta-feira, 04 julho 2025

A ATUALIDADE

Portugal vai ajudar Cabo Verde a instalar Centro de Formação Jurídica e Judiciária

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) de Portugal vai ajudar Cabo Verde através da partilha de experiência e realização de missão técnica com vista à criação do Centro de Formação Jurídica e Judiciária (CFJJ) no arquipélago.

A ministra da Justiça, Joana Rosa, foi recebida na quarta-feira pelo director do CEJ de Portugal, o juiz conselheiro Fernando Vaz Ventura, que encorajou a governante a avançar com o projecto, garantindo a colaboração da instituição que dirige na sua concretização.

Na ocasião, a governante cabo-verdiana apresentou o ponto de situação do processo de criação do CFJJ, detalhando os objectivos, o modelo, a estrutura, bem como as reformas necessárias e em andamento para aprimorar o sistema judiciário do arquipélago, face ao aumento de pendências, ou seja, a configuração judiciária em relação aos desafios do sector.

Joana Rosa destacou a necessidade de manter a parceria com o CEJ, nomeadamente na formação de formadores e formação contínua de magistrados, uma colaboração que, segundo ela, tem sido benéfica para Cabo Verde.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

lucas
7 days 17 hours

Vamos falar claro. Violência sexual contra crianças não é um problema invisível. Está à vista de todos — e está a ...

jcf
7 days 22 hours

Se quer mesmo estudar a história africana, Elsa, aqui vai a bibliografia que deveria ter lido antes de escrever esse panflet ...

jcf
7 days 22 hours

Ó digníssima articulista, Elsa Fontes — quanta verborreia embalsamada em citações dos velhos profetas de Coimbra e Lisb ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos