segunda-feira, 24 fevereiro 2025

A ATUALIDADE

Porto Novo: Turistas continuam a chegar três meses após o arranque da época alta do turismo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os primeiros meses da época alta do turismo em Santo Antão têm sido marcados pela chegada, diariamente, de grupos de turistas que procuram a ilha para, sobretudo, efectuar caminhadas em trilhas, constatou a Inforpress.

Turistas provenientes de diferentes países, sobretudo europeus (franceses, alemães, belgas) desembarcam todos os dias no porto do Porto Novo para visitar a ilha de Santo Antão, considerada por alguns sites especializados do turismo “o paraíso do trekking”, ou seja, caminhadas em trilhas à procura do contacto com a natureza.

Desde o início da temporada alta do turismo em Santo Antão, em meados de Outubro, esta região continua a ser visitada por grupos de turistas que desejam conhecer as suas montanhas, as suas trilhas e a gastronomia, conforme informou o Posto do Turismo do Porto Novo.

Segundo a fonte deste deste jornal, a direcção do Posto do Turismo do Porto Novo reafirmou, em Janeiro, a sua aposta na promoção de Santo Antão enquanto destino turístico, prometendo para este ano de 2025 “trabalhar todos os dias” para conseguir este objectivo.

O turismo de cruzeiros tem estado também a ganhar espaço na ilha de Santo Antão, que tem recebido várias escalas de navios desde Outubro, altura em que se iniciou a temporada alta do turismo de cruzeiros.

As agências turísticas nesta ilha e sites especializados têm estado também apostadas na promoção turística de Santo Antão, que em matéria do turismo ambiental tem sido uma das ilhas mais procuradas do país, afigurando-se entre as regiões onde o turismo mais tem crescido nos últimos anos.

O Governo diz estar a investir quase um milhão de contos em projectos que visam a qualificar esta ilha como destino turístico, sendo de destacar os projectos de valorização das aldeias turísticas do Tarrafal de Monte Trigo, Fontainhas e de Figueiral do Paul, além da requalificação urbana e ambiental das cidades, refere a Inforpress.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Analista Cololo
6 days 10 hours

A grande questão aqui é a dualidade de critérios quando se trata da proteção de dados e segurança nacional. Se países ...

Analista Cololo
7 days 12 hours

Prezado Emerson, estás a confundir o povo brasileiro com o cabo-verdiano ou achas que esta farsa digital é uma epidemia uni ...

Analista Cololo
7 days 13 hours

O FMI a dar lições sobre transportes a Cabo Verde é como um pirómano a sugerir medidas de prevenção de incêndios. O me ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos