Os condutores do Planalto Norte, no município do Porto Novo, voltaram este domingo a pedir ao Governo para assumir a gestão da estrada de acesso a esse planalto (Campo Redondo – Chã de Norte), defendendo a sua requalificação.
Os condutores do Planalto Norte reconheceram à Inforpress que tem sido “muito difícil” para a Câmara Municipal do Porto Novo fazer a manutenção dessa estrada, insistindo na necessidade de o Governo incluir a requalificação da mesma nos investimentos para Santo Antão no domínio rodoviário.
Otelindo Ferreira, porta-voz dos condutores, entende que pela sua extensão, “mais de 35 quilómetros”, e pela sua importância para o Planalto Norte, o Governo devia avançar com a requalificação da via e melhorar o acesso a uma das zonas mais visitadas pelos turistas que chegam a Santo Antão.
Os próprios operadores turísticos locais têm estado a defender a necessidade de se melhorar as condições de acesso ao Planalto Norte, para aumentar o fluxo de turistas àzona, onde se situa o vulcão Tope de Coroa.
Segundo a fonte deste jornal, o operador turístico António Sabino confirmou que a melhoria das condições de transporte ao Planalto Norte constitui um desafio e passa pela requalificação da estrada Campo Redondo – Chã de Norte.
Igualmente, outras comunidades reivindicam a requalificação das vias de acesso, como é o caso de Chã de Norte, cuja população exige obras na estrada que liga essa zona à Ribeira da Cruz.
Terms & Conditions
Report
My comments